Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 30 de julho de 2012

Defendendo um Estado para todos



A velha batalha do bem contra o mal, é disso que se trata, antes de mais nada, a maior batalha política que já tivemos na história deste país. 


O Brasil teve uma proclamação de independência hesitante, fruto, não de um verdadeiro clamor popular, mas de uma disputa interna da corte portuguesa. O mesmo pode ser dito sobre o surgimento da nossa república, cuja instauração dependeu sobretudo da vontade da cúpula do exercito. Popular mesmo foi a resistência contra a dita cuja em várias regiões e muitas vezes armadas. 


Houve instâncias em que o clamor popular coincidiu com parcelas do poder político, o que possibilitou mudanças importantes como a abolição da escravidão, avanços democráticos e a instituição de um Estado forte, propulsor de desenvolvimento.


E agora, em tempos de mensalão, o que quer a maioria da população brasileira? Ora, se a adesão maciça aos valores cristãos for um indício, como eu creio que seja, e o apoio ao impeachment por razão de corrupção do Collor, idem, então o povo quer a honestidade e a decência na política, o que significa uma política realmente voltada àquilo que ela promete quando instituída pelo voto.


O choque no Brasil se da hoje entre uma parcela importante do poder político (o mal) , com suas verbas públicas, suas estatais e seus canais de comunicação, defensores de um corporativismo feroz, autoritário e amoral e a grande maioria da população (o bem) que anseia pela continuação do seu desenvolvimento econômico e social via um Estado SINCERAMENTE subordinado a esses objetivos.


Violência, pobreza, ignorância predominarão se o mal vencer, desenvolvimento contínuo, prosperidade e liberdade predominarão se o bem vencer. Nessa batalha, muito depende da atuação dos onze ministros do STF no momento de julgar o Mensalão.


Que Deus os ilumine.






Nenhum comentário:

Postar um comentário