Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Para o jornalismo brasileiro, Henrique Capriles é novidade, não deveria ser, para mim não foi

Jornalista encarregado de fazer matéria aprofundada sobre a oposição venezuelana em 2011...


Foi amplamente noticiado que o governador do Estado venezuelano de Miranda, Henrique Capriles, venceu as prévias na Venezuela para ser o candidato da oposição unida para disputar as eleições presidenciais contra o mandatário Hugo Chávez neste ano de 2012.

Você já tinha ouvido falar nesse nome? Provavelmente, não. Isso é devido à péssima qualidade da nossa imprensa que tende a ser extremamente superficial e imediatista. Ou seja, temos uma imprensa que não age, apenas reage e, consequentemente, sempre será pega de surpresa pelos acontecimentos, assim como seu público.

Em julho do ano passado, publiquei, nesse blog, informações sobre Henrique Capriles como sendo um nome forte para enfrentar o chavismo em 2012, com detalhes de sua biografia e trajetória política. Você pode, caro leitor, conferir clicando aqui. Que fique claro: NÃO TIVE AJUDA ALGUMA DA IMPRENSA BRASILEIRA. Tive que fazer minha pesquisa em sites venezuelanos e internacionais.

Eu que não sou jornalista de profissão, não sou pago para fazer esse trabalho, não tenho o tempo e os recursos destinados a essa atividade, não tenho esse dever com o público, FUI CAPAZ DE INFORMAR MEUS LEITORES SOBRE ESSE POSSÍVEL CANDIDATO COM SETE MESES DE ANTECEDÊNCIA!

Preguiça? Incompetência? Burrice? Não sei, mas de uma coisa eu sei : QUALQUER CIDADÃO PODE FAZER UM TRABALHO MELHOR DO QUE NOSSOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS!

E ainda querem impor a exigência de diploma para quem quiser exercer a profissão. Para quê? Pela qualidade não é. Só se for para nivelar por baixo. Seria cômico se não fosse trágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário