Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O desgoverno petista e a pior política externa na história deste país

Vamos dificultar o turismo !!!

Foi noticiado que o Brasil adotará exigências mais restritivas para espanhóis que queiram visitar o país em retaliação às exigências espanholas para com viajantes brasileiros. O problema para as autoridades espanholas é que aumentou bastante o número de imigrantes ilegais provenientes do Brasil e por isso começaram a dificultar a entrada dos nossos concidadãos. As autoridades brasileiras acharam uma boa ideia jogar essa questão toda encima dos ombros do turista espanhol.

Se o problema na Espanha é a contenção da imigração ilegal de brasileiros, no Brasil, o problema é outro e seria necessária uma política que tivesse o caminho inverso da política espanhola, ou seja, seria necessário facilitar a vinda de turistas ao nosso país.

De acordo com uma matéria publicada no Folha.com, "os turistas estrangeiros deixaram no Brasil US$ 661 milhões. Em janeiro, o saldo entre os gastos de brasileiros e estrangeiros ficou negativo de US$ 1,335 bilhão".

Nosso governo prefere punir os turistas espanhóis pelo fato de o governo deles tentarem dificultar a imigração ilegal de brasileiros (não se trata de uma aribitrariedade contra brasileiros, mas de um problema jurídico real que as autoridades espanholas são obrigadas, por lei, a confrontar) do que enfrentar o imenso déficit que temos no turismo, outro problema real. Quem perde são nossos hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas, agências de viagens e nossa economia em geral. 

Nacionalismo barato e empobrecimento da nação, os dois pilares da política externa petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário