Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que restará do petismo?



Pois é, mais um ministro caiu. Desta vez foi o ministro Pedro Novais, do Turismo. Mais um golpe duro contra a base do regime petista: o toma lá, dá cá. Já é quinto ministro a cair em nove meses do governo poste. Faxina neles, faxineira!

Vale perguntar: O Lula teria demitido tantos ministros em tão pouco tempo? Eu, pessoalmente, acredito que talvez um ou dois no máximo, só para manter as aparências, os outros ele teria mantido para "assegurar a governabilidade" ou mostrar independência contra a "mídia golpista, conservadora e reacionária".

A verdade nua e crua é a seguinte: O Lula foi um fracasso na hora de costurar uma aliança legítima para governar. Isso porque uma aliança legítima reúne forças políticas em torno de um objetivo ou um projeto comum para o bem da nação. O projeto do FHC foi a estabilidade política e a reestruturação econômica que ela exigiu. O projeto do PT foi encontrar um jeito de se eternizar no poder para satisfazer a velha tara da revolução socialista hoje traduzida em chavismo ou bolivarianismo ou lulo-petismo (tudo foro de São Paulo) . Só que esse não é um projeto comum da política brasileira, mas um projeto do Lula e do PT, e só. Qual foi o jeito de que a canalha encontrou então para atrair apoio político? Foi com  mistificação do "nunca antes na história deste país" aliado a CORRUPÇÃO, PRINCIPALMENTE MUITA CORRUPÇÃO.

Essa é a base do lulo-petismo: corrupção e embromação. Kennedy Alencar, Gilberto Dimenstein, Eliane Catanhede, Ricardo kotscho, os bolgueiros e rádios financiados com dinheiro das estatais e salas de redação patrulhadas Brasil afora são alguns dos instrumentos usados para espalhar as mentiras sobre a "grandiosidade" da "obra" de Lula. Os mensalões, mensalinhos e loteamento de ministérios e estatais serviram para assegurar a sobrevivência imediata do regime.

Cuidado Dilma! NÃO FOI PARA ISSO QUE LULA TE COLOCOU AÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário