Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lula: a vitória do derrotado




Caros amigos, leiam abaixo sobre os resultados de uma prova que avalia a educação nacional, depois comento. Vocês encontram a matéria completa no Estadão.com (aqui).

DO ESTADÃO.COM:

Dados da Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização), aplicada a crianças que concluíram o 3.º ano do fundamental, revelam que 56,1% dos alunos aprenderam o que era esperado em leitura para este nível do ensino e 42,8% em Matemática. O estudo apontou uma variação grande entre as regiões do País e as redes de ensino pública e privada.

Em leitura, o desempenho dos alunos foi de 185,8 pontos na escala Saeb - 56,1% do total das crianças aprenderam o que era esperado. A tabela abaixo mostra a discrepância entre o rendimento de escolas privadas, em que 79% tiveram desempenho conforme as expectativas, e as públicas, em que o mesmo índice foi de 48,6%. 

COMENTO

Esses péssimos resultados confirmam outros testes de avaliação da nossa educação, como o PISA, que indicam a PESSIMA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

Na política, podemos observar três fatos relacionados a esse assunto: o primeiro fato é que O GOVERNO LULA FALHOU MISERAVELMENTE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. Não se trata de matéria para debate, trata-se de um fato cientificamente comprovado pelos exames nacionais e internacionais de avaliação. Esse fato me faz perguntar: POR QUE A OPOSIÇÃO NÃO COBRA RESULTADOS NA EDUCAÇÃO DIARIAMENTE?

O segundo fato é que o lulo-petismo DESVINCULOU OS RESUTADOS POLÍTICOS DA AVALIAÇÃO POLÍTICA DOS ADIMINISTRADORES PÚBLICOS. Qual é a punição que Lula quer infligir a seu ministro da educação Fernando Haddad que falhou tão miseravelmente na pasta? Quer elegê-lo prefeito de São Paulo! E por quê? Por várias razões: ódio pela meritocracia, desconstrução da democracia, demonstração de força pessoal; TUDO MENOS O BEM DA NAÇÃO.

O terceiro fato é a supremacia do setor público sobre o privado, já que as escolas privadas tiveram uma pontuação MUITO SUPERIOR às públicas. Obviamente, no Brasil, o PRIVADO FUNCIONA BEM MELHOR DO QUE O PÚBLICO. Não é assim porque quero, por ideologia, é assim porque APESAR DO GOVERNO ESTAR NADANDO EM DINHEIRO, ELE FALHA NAS SUAS ATRIBUIÇÕES.

Os socialistas gastam bilhões em propaganda política para permanecer no poder com suas benesses, e estatais e repartições são essenciais para esse projeto de ESCRAVIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO. POR ISSO ELES ODEIAM O PSDB, FHC E AS PRIVATIZAÇÕES QUE FORAM BENÉFICAS PARA OS CIDADÃOS.

Nunca canso de repetir: OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário