Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dilma, a espectadora



Hoje li na imprensa que Dilma afirma que governo que se deixa capturar pela corrupção é altamente ineficiente. Eu não sei enquanto a vocês, mas a impressão que me passa é que se trata de uma consideração de alguém que está observando o governo por fora e não de alguém que esteja sentado no epicentro de seu próprio governo. 

Imaginem um atacante de algum time de futebol que jogo após jogo não consegue marcar um mísero gol. Na saída do campo faz a seguinte declaração: "eu acredito que time que tem atacante que não marca gol é altamente ineficiente". Os torcedores não tolerariam tamanho cinismo e desprendimento daquele de quem se espera justamente que marque os ditos gols.

Infelizmente o povo não dá tanta importância à política quanto ao futebol. Como nosso país seria diferente se desse. É uma pena. 

Um comentário:

Ed Camargo disse...

A um certo ponto em nossa história, éra entendido que adversidade ensinava lições valiósas, as quais serviam para reduzir a probabilidade de repetir-mos as decisões estúpidas do passado. Contudo, hoje, os programas do bem-estar do governo, as bolsas de todo tipo de ajuda que criam um circulo vicioso entre os recipientes de bolsas e dentro da sociedade que somente serve como um escudo para o povo das consequências de seus próprios erros na escolha de seus representantes, permitindo que a irresponsabilidade continue e floresça entre o sempre crescente governo, federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil, sem qquer consequência para a rainha da colméia.
Eu nunca acreditei, nem por um segundo, que a mulher petralha tem o melhor interesse do Brasil em seu coração.

Postar um comentário