Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lula se precipita?



Nunca houve dúvidas em relação a esta fraude chamada Dilma. A mulher só está ali para fraudar a obrigação de alternância do poder imposta pela constituição, nossa lei fundamental. Evidentemente o estelionatário barbudo declarou por muito tempo que não, que a poste vai tentar dois mandatos, que seria uma presidente independente e capaz. Quem tivesse um mínimo de percepção política não engoliu essa balela e votou ou no Serra, ou na Marina. Lula vai ser candidato em 2014, mas como?

Primeiro, ele tem de continuar a mandar com mão de ferro no PT. Isso explica a queda de braço com outros figurões do partido em torno das possíveis prévias que escolheria os candidatos do partido para as eleições municipais paulistas em 2012. Ele manobra para alterar o estatuto do PT que prevê prévias para a escolha dos candidatos do partido. É democracia demais para ele. Trata-se de um assunto importante que vale a pena ser seguido de perto. É um jogo perigoso para um partido que tem duas lideranças de peso que podem ser jogadas uma contra a outra, pois queira ou não queira, a presidência automaticamente torna a Dilma numa liderança peso. O risco de racha no PT é permanente, já que o partido sem a presidência é um zero à esquerda.

Segundo, ele tem de se manter exposto na mídia já que sem sua popularidade, o cara é um zero à esquerda. E ele tem aparecido muito graças a palestras, viagens, homenagens e prémios recebidos. Talvez até um pouco demais. É muito cedo, faltam três anos e três meses para as eleições de outubro de 2014. Será que palestras e homenagens terão tanta exposição durante tanto tempo? É claro que ele sempre dá um jeito de proferir uma daquelas bobagens polémicas que os jornais adoram publicar, a última foi que "rico não precisa de governo". Mas a pergunta permanece: essas artimanhas podem surtir efeito durante tanto tempo?

O Lula precisa conquistar alguns obstáculos para chegar com força em 2014, enquanto isso, pelo bem da nação, a blogosfera do bem continuará a torcer contra ele pelo bem do Brasil, dos pobres e dos trabalhadores. Mas admito, não vai ser fácil competir com a ajuda que o molusco recebe dos banqueiros, os maiores beneficiários de seu governo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário