Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 25 de junho de 2011

Justiça ou manobra?

STEDILE, PREOCUPADO OU RINDO À TOA?
 

Do estadao.com, depois comento:
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado
O líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior teve a prisão preventiva decretada hoje pela 5.ª Vara Criminal da Justiça Federal de Presidente Prudente, no interior paulista. Rainha, que já estava em prisão provisória desde o dia 16, é acusado de desviar verbas destinadas a assentamentos da reforma agrária no Pontal do Paranapanema.


COMENTO:

Líder do MST com prisão preventiva... hum...durante o regime Lulopetista... hum... Aí tem coisa! Chega até a ser um complemento interessante ao meu poste anterior, a justiça como instrumento de poder ao invés de ideal universal. Queremos acreditar que Rainha foi preso por razões de justiça, por causa de fortes indícios de comportamento ilícito e que, francamente, não seria difícil de acreditar. Entretanto, e esta é a consequência trágica e fatal da instrumentalização sistemática da justiça, justifica-se duvidar da lisura do processo.

Que não restem dúvidas: estou adorando ver esse bandoleiro do MST atrás das grades, que fique lá até se arrepender completamente de tocar o terror no campo, destruindo propriedades produtivas em nome do ódio marxista. E que peça perdão e pague por seus malfeitos. E que seja libertado em seguida e que consiga levar uma vida produtiva e digna.

No meu Brasil, país justo e próspero, essa é a realidade. No Brasil atual, de verdade, é bem provável que Rainha esteja sofrendo um ataque de disputa interna de poder pela direção do MST, talvez orquestrado por João Pedro Stedile e sua influencia no estado lulopetista.

Infelizmente a justiça brasileira ruma ao descrédito total. Para a justiça, não basta ser imparcial, tem de parecer imparcial. E quem acredita? Trágico.



Justiça decreta prisão preventiva de José Rainha

24 de junho de 2011 | 19h 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário