Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 1 de junho de 2011

HADDAD RELATIVIZA O GENOCÍDIO : FORA HADDAD!

O VALENTÃO HADDAD CONTRA OS ASSASSINADOS


Reproduzo um trecho de um poste do Reinaldo Azevedo, depois comento:


"Respondendo a uma observação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que lembrou que  até o ditador da URSS Josef Stálin defendia a norma culta da língua, Haddad decidiu ter uma grande idéia, filosofar, ser profundo. E atacou seus críticos com estas palavras, diante de uma comissão atônita:
“Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro sem ler”.
Que estupidez!
Que vergonha!
Que desonra!
Haddad é do tipo que acredita que as diferenças entre Hitler e Stálin precisam ser “devidamente registradas” em benefício de um deles — no caso, o líder comunista, sem ignorar que ambos “fuzilavam seus inimigos”. Ler a obra dos autores antes de fuzilá-los — o que Hitler não fazia, segundo ele — estabeleceria o Bigodudo homicida num patamar superior ao do Bigodinho homicida. E como a gente sabe ser essa a opinião deste senhor? Porque ele vê a Postura B (matar sem ler) como uma “involução” em relação à Postura A — matar depois de ler. Não tivesse tal consideração nenhuma outra implicação, a fala já seria degradante o bastante. Afinal, que importância tem o nível de instrução ou o cuidado com a leitura do homicida em massa se homicida em massa?"
(blog do Reinaldo Azevedo) íntegra aqui

COMENTO
É preciso dizer mais? Será que vamos considerar o Haddad uma pessoa inimputável como o Molusco que é livre para dizer suas barbaridades e besteiras porque "não teve estudo"? Mas qual é a desculpa do ministro da educação, ele que tem curso superior, mestrado, doutorado? Se ele é mentalmente inimputável, qual é a razão de tê-lo como MINISTRO DA EDUCAÇÃO meu Deus do céu!? Como se a destruição do Enem não fosse razão suficiente. Como se o kit gay não fosse razão suficiente. Como se os livros de histórias que fazem proselitismo político não fossem o suficiente. Como se os livros de gramática que encorajam o erro não fossem o suficiente. Agora ele faz chacota de milhões de seres humanos assassinados pelo Stalin e pelo Hitler! Isso é humanamente inaceitável. É uma das maiores desgraças morais a ser produzidas pelo lulopetismo até hoje. Vamos gritar alto e forte : FORA HADDAD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário