Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 31 de maio de 2011

Lula : PRESIDENTE EXTRA-CONSTITUCIONAL DO BRASIL



Lula vai à televisão para reafirmar a importância da aliança do PT com o PMDB. Ele vai ter uma pontinha no programa institucional do PMDB que será exibido em cadeia nacional de rádio e tevê no dia dois de junho. Há muito já se dizia que o Lula na verdade não é do PT, é do PMDB. E realmente, as características do Lula, fisiológico, corrupto, imoral e acima de tudo, oportunista e manipulador combinam muito com um Sarney, um Renan Calheiros e um Collor, apesar desse último não ser do PMDB. Combinam mais do que com um idiota útil como um Suplicy ou um Mercadante, ambos petistas.

O Lula, somando tudo, encarna o casamento perfeito para a política brasileira: o PT com o PMDB da ala de Sarney, a massa de manobra com as infinitas possibilidade criadas pela absoluta falta de ética e escrúpulos num país com uma cultura permissiva e um sistema jurídico igualmente permissivo.

Entretanto, o que mais choca nessa história toda é o fato que UM EX-PRESIDENTE representará o PT, sendo que hoje esse partido tem como autoridade máxima A ATUAL PRESIDENTE da república. E é aí que está o centro da questão: A AUTORIDADE MÁXIMA PELA PRIMEIRA VEZ NO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO NÃO É A FIGURA DO PRESIDENTE (DILMA ROUSSEFF), MAS A DE UM PRESIDENTE EXTRA-CONSTITUCIONAL (LUIS INÁCIO LULA DA SILVA).

No dia 3 de Junho, Lula visitará Cuba e terá TRATAMENTO E AGENDA DE CHEFE DE ESTADO. Será a mesma situação na Venezuela. Em ambos os países ele será recebido pelos chefes de Estado e visitará projetos de interesse nacional. Vai dizer que é turismo?

Lula chega nesta terça-feira a Cuba para se reunir com Raúl Castro
HAVANA — O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva chegará nesta terça-feira a Cuba para se reunir com o presidente Raúl Castro, em uma viagem que também o levará à Venezuela, segundo um comunicado oficial.
O jornal Granma informa em uma breve nota que Lula "terá uma reunião de trabalho" com Raúl Castro e "visitará locais de interesse econômico", embora não indique quando será realizada, nem os dias que permanecerá na ilha.
Lula chegará a Cuba procedente das Bahamas e, segundo informações de Brasília, depois de permanecer dois dias em Cuba viajará para a Venezuela, onde se reunirá com o presidente Hugo Chávez na próxima sexta-feira.
Esta será a primeira viagem de Lula a Cuba depois de ter deixado a Presidência há cinco meses.
Lula deve visitar as obras de ampliação e modernização do porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana, cujos trabalhos são realizados a partir de um crédito de 300 milhões de dólares concedido pelo Brasil para transformá-lo no maior de Cuba, superando em importância o de Havana.
Lula realiza uma viagem internacional que o levou a Nicarágua, Panamá e Bahamas -onde participou de uma conferência-, e passará ainda por Cuba e pela Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário