Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 23 de junho de 2011

Forças antidemocráticas querem que tenhamos menos opções!

JUNTOS CONTRA O PSD, POLARIZAÇÃO CONVENIENTE
Eu nunca vi tamanha companha para sabotar a criação de um novo partido, no caso o PSD. Pode-se dizer que existe até uma frente comum entre a oposição (PSDB, DEM, PPS) e o PT com esse propósito. Eu sempre defendi o PSDB pela sua atuação na estabilidade econômica contra as calúnias revisionistas dos petralhas.

Mas eu nunca me iludi, o PSDB é um partido de centro esquerda com forte origem marxista. Basta pesquisar a biografia de seus maiores quadros, como FHC e Serra, para confirmar esse fato. Sendo um partido marxista, ele é avesso à pluralidade política quando essa pluralidade inclui o surgimento de um partido de direita, mesmo um partido de centro direita, perfil da maioria dos políticos importantes que estão embarcando com Kassab nessa empreitada.

E o Democratas? O Democratas é um partido de direita que não soube se defender em tempos de marxismo cultural e hegemonia esquerdista na cultura e na mídia. É um partido sem personalidade que tem como objetivo único a manutenção de seus quadros em postos importantes e para tanto se encostou no PSDB. É um partido que falhou na sua missão de defender as bandeiras da direita e é por isso, não por qualquer outra razão, que o partido foi encolhendo.

O PSD está aí para recolher essas bandeiras que foram jogadas no chão e esquecidas, mas que certamente trarão milhões de votos a quem se prestar a levantá-las. O PSDB, sendo um partido de esquerda, foi e é incapaz de levantar essas bandeiras e não consegue dividir a esquerda com o PT.

Mas que não tente impedir que outros tentem ocupar o espaço político da direita, que hoje está vago. Aí já é coisa de petralha. Há quem pense que esquerdistas, no fundo, são todos iguais. Pelo jeito... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário