Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 13 de junho de 2011

A força do mercado é a força de nossa gente

CADA UM SABE O QUE QUER, CADA UM SABE DO QUE PRECISA.


Por que é que no Brasil as grandes transformações só existem na propaganda oficial e em alguns números da economia? Aquelas milhões de pessoas que o governo afirma terem saído da miséria ou terem subido para a "nova classe média" significa apenas, se formos acreditar nos dados do governo, que as reformas que trouxeram a estabilidade econômica patrocinada pelo governo FHC surtiram efeito de tal forma que hoje a economia cresce e o poder aquisitivo das pessoas cresce junto.

O PT teve o mérito de manter as reformas tucanas e injetar dinheiro em setores da economia onde o mercado não alcançava e talvez ainda não alcance. Graças ao aumento da abrangência dos programas sociais que também foram iniciados no governo FHC e que hoje o petismo chama de "Bolsa Família" ( quando eram oposição, eles os chamavam de "Bolsa Esmola"), dezenas de bilhões de reais chegaram e continuam a chegar em parcelas da economia que não conheciam investimentos, ou muito poucos. Esse fato alavancou, e muito, a economia da base da pirâmide que teve um crescimento muito acima da média nacional (10% ao ano segundo muitas estimativas).

O grande erro da política nacional, e isso poder ser colocado na conta do PT, é que a demonização do mercado pelos tarados do poder estatal resulta em leis e políticas tributárias, trabalhistas e burocráticas que inibem o surgimento de empreendimentos que poderiam construir um novo Brasil de verdade. As verdadeiras mudanças no país só virão quando os nossos cidadãos se liberarem da tutela do governo e do grande capital e tomarem as rédeas de seu destino material e espiritual.

Nossa política produz dependência e estupidez e nós precisamos de independência e inteligência. As forças do atraso são poderosas, mas precisam ser vencidas se quisermos que o Brasil seja um país deveras desenvolvido.

Da maneira que as coisas andam, com o governo querendo conduzir tudo a passo de tartaruga, dependendo de uma onipresença que ele não possui para transforma a vida das pessoas, o BRASIL VAI CONTINUAR UM PAÍS DE TERCEIRISSIMO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário