Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 16 de junho de 2011

DESASTRE TOTAL

COM O PT, NOSSAS OPORTUNIDADES VÃO PELO RALO


O Brasil teve muita sorte em ter conseguindo faturar dois megaeventos esportivos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Brasil também teve muito azar de ter conseguido isso logo sob o regime lulopetista. Muitas vezes, os investimentos em infra-estrutura e a exposição mundial que um país consegue graças a esses eventos promove uma boa alavancada no seu desenvolvimento. No Brasil poderia ser assim. Mas não será. A razão : O PT NO PODER.

Faltou planejamento, organização e agilidade. Hoje o país corre atrás do prejuízo e, para completar o desastre, a Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê um regime diferenciado para contratações e licitações relacionadas às obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Resumindo : Menos ou nenhum controle do TCU e de outros órgãos sobre os gastos e contratos relacionados a esses eventos. Os orçamentos sem controle já tendem a ser extrapolados, e por muito. Agora, sem controle, estamos diante de possibilidades reais de criação de ralos de dinheiro ou um verdadeiro BURACO NEGRO DO DINHEIRO PÚBLICO. O resultado poderá ser fatal para nossas finanças.

A saúde, a segurança e a educação ainda terão que esperar muito pelo jeito. Pobre Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário