Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sábado, 28 de maio de 2011

O tudo ou nada


O Lula precisou do PMDB para governar. Precisou do PMDB para eleger a poste. O Lula quis e quer ser o Fidel Castro do Brasil. Quem entende a ideologia dele não duvida disso. É um fato. Nem o próprio Lula diria o contrário. Inclusive, esta semana, ele vai visitar a Venezuela e Cuba, certamente para buscar inspiração com seus respectivos presidentes permanentes. 


Só que Fidel Castro não precisa do PMDB para ditar a lei na sua ilha da fantasia socialista. Fidel Castro só precisa de seu exercito e seus fuzis para "dar sustentação política" a seu governo.


Quando o cachaça foi derrotado no episódio da CPMF ele pirou de vez. Foi um tapa na barba. Aí ele empenhou fraudulosamente o peso da presidência para derrotar os deputados e senadores "inimigos da revolução", para que Dilma não "tivesse que passar pelo que eu passei". Para um presidente com espirito de ditador, derrota no congresso é realmente um calvário. É um chute no barbudinho de baixo.


Muitos jornalistas deslumbrados e cumpanheiros começaram a dizer que a poste seria diferente, mais comedida, mais, quem sabe, democrática. Só que quando a poste levou um choque da base aliada mas nem tão adestrada, aí ela queimou a lâmpada de vez. Ameaçou exonerar todos os ministros do PMDB pela afronta. Aí o PMDB ameaçou convocar Palocci, o terror dos caseiros, para depor no senado sobre seu misterioso prémio da Mega Sena sem bilhete premiado.


E agora poste? Paredón? Ah, não pode, aqui não é Cuba. Puxa vida, a realidade é chata, não é presidanta? E o cachaça então? Esse aí está correndo pra cima e pra baixo tentando arrumar uma "Dilma para a Dilma". O que ele quis dizer na verdade é que falta mesmo um Lula para a Dilma. Vamos com calma mico-mandante, ainda faltam três anos e meio de desgoverno. Enquanto isso, vamos colocando na sua conta, afinal você não disse que o fracasso da Dilma seria o seu fracasso? Nós concordamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário