Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 18 de abril de 2011

FINALMENTE FHC!



Demorou, mas o ex-presidente FHC finalmente se deu conta de que é impossível esperar pacientemente que um dia o também ex-presidente Luis Ignorácio Cachaceiro da Silva tivesse um mínimo de se mancol, um mínimo de civilidade, um mínimo de decência. A política lulopetista é assim mesmo, rasteira, de baixo calão, violenta, desonesta. Em suma, é tudo aquilo que corresponde à imagem que eles têm daquilo que eles fazem de conta proteger: o povão.

O homem começa a se defender das eternas calúnias do chefe do tráfico de influência do morro do mensalão. Eu, modesto cidadão e blogueiro, apesar de nem sempre concordar com o homem, sempre reconheci o seu governo como sendo extraordinário. Um governo que colocou um pouco de ordem nessa bagunça e deu uma oportunidade para este país se desenvolver. O cachaceiro mor quis simplesmente apagar a memória de toda uma nação. 60 milhões de pessoas não o perdoaram em 2010, não votando na poste. Pena que só 44 milhões se expressaram de maneira contundente nas urnas, votando no Serra.

FHC critica Lula e diz que petista 'mama' na elite

Tucano reagiu às declarações do petista sobre o artigo 'O papel da oposição' e o 'desafiou' para nova eleição

18 de abril de 2011 | 16h 30
Wladmir D'Andrade, da Agência Estado
SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 18, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem da sigla tucana à das elites do País. "O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo, enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", questionou FHC em entrevista ao programa "Começando o Dia", da Rádio Cultura FM.

As declarações de Fernando Henrique foram feitas após o petista comentar artigo do ex-presidente tucano na revista Interesse Nacional, em que defendeu que o PSDB deve deixar de lado o "povão" e buscar diálogo com a nova classe média. "Não sei como alguém que estudou tanto e depois diz que quer esquecer do povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros", ironizou Lula, após ministrar palestra em Londres.
Para Fernando Henrique, as declarações de Lula são "maliciosas". O tucano afirmou que o PT utiliza as políticas sociais "de maneira demagógica" e que a tentativa de ligar o PSDB às elites tem razão político-ideológica. Fernando Henrique disse que foi nos seus dois mandatos que foram iniciados os programas sociais que depois foram ampliados com a marca do governo Lula. "Me elegi duas vezes presidente, fiz políticas sociais e quem começou todos esses programas de bolsas foi o meu governo", afirmou.
Segundo FHC, o que ele defende em seu artigo é que "o PSDB caminhe falando com a população para ver quais são seus novos anseios numa sociedade que é muito mobilizada". "Não tem nada com a direita, e sim com os interesses novos da população", afirmou. De acordo com o ex-presidente, o PSDB deve fugir dessa "intriguinha" e discutir os problemas do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário