Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 30 de março de 2011

Honestidade e socialismo : Antônimos



Eu, neste blog, luto pela democracia, e hoje, lutar pela democracia significa lutar contra o lulo-petismo. Eu defendo o mesmo sistema político que, apesar de permitir a chegada ao poder de figuras como Adolf Hitler, Hugo Chávez e Luís Inácio Lula da Silva e seu poste, nos permite aprender com nossos erros e dar um chute na bunda dos déspotas. Mas, para isso, é preciso que ela seja mantida, apesar dos déspotas. 

Essas figuras têm em comum, e se diferem de mim, pelo fato de que NUNCA defenderiam um sistema político onde SEUS rivais pudessem chegar ao poder. E eles nunca teriam a honestidade de admitir isso em público, é claro. Isso, porque o socialismo, que seja o nacional socialismo de Hitler, ou o socialismo populista de Lula, ou o socialismo do século 21, bolivariano, de Hugo Chávez, NÃO FUNCIONA. Esse fato, a história já se encarregou de demonstrar.

E aí veio o Gabeira. Numa entrevista à Folha/UOL, ele declara, em alto e bom tom, aquilo que está registradíssimo em documentos históricos, mas inexistente no conhecimento histórico do nosso povo. Os documentos ao qual aludo são referentes aos grupos armados que "lutaram contra a ditadura". Ele próprio, o Gabeira,  foi do MR-8 e foi baleado, a Dilma foi do COLINA e foi presa. Esses grupos tinham ESTATUTOS E MANIFESTOS nos quais expunham explicitamente o objetivo final deles: A INSTAURAÇÃO DA DITADURA DO PROLETARIADO. Ou seja, eles não lutavam contra "a" ditadura; eles lutavam contra "uma certa ditadura", a militar, que foi vitoriosa.

Esse blog não defende ditadura alguma. Se a história nos impôs uma ditadura, de uma coisa eu sei, a que se saiu vitoriosa na época se transformou numa democracia, eventualmente; e como teria sido se a deles tivesse vingado? Basta olhar para Cuba para termos nossa resposta. E eles adoram Cuba, até hoje. E não há Facebook, Twitter ou Al Jazeera que dê jeito naquilo.

Hoje, por ser intelectualmente honesto, o Gabeira é considerado um traidor pelo lulo-petismo.
(INCLUSIVE A DO PROLETÁRIADO!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário