Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A estupidez que sabota o Brasil

A CLT e o marxismo...
... causam desemprego porque encarecem a mão de obra e dificultam muito a cobrança de resultados, por isso o patrão evita contratar.


Ontem, li que a Maria Bethânia foi duramente criticada por ter reclamado, via Twitter, da proverbial preguiça dos Baianos. Tratou-se de um técnico de ar-condicionado que simplesmente se recusou a fazer seu trabalho.  Daí, a patrulha do politicamente correto interveio, acusando-a de racista e outras besteiras. 

Esse debate babaca esconde na verdade um problema seríssimo que existe no Brasil, o fato de que está ficando cada vez mais difícil exigir um trabalho bem feito daquele que é encarregado de fazê-lo.  Por causa dessa praga do marxismo e do populismo imbecil da CLT do ditador Vargas, cada vez que o patrão ou o cliente exige que o trabalhador efetue seu trabalho com eficiência, o trabalhador já vem com esse papo caloteiro de exploração do pobre trabalhador oprimido, daí já aparecem mil ONGS e advogados trabalhistas para ajudá-lo a processar esse empregador demoníaco que, na realidade, só queria ver o retorno do seu investimento quando decidiu optar pelo serviço; querendo apenas o resultado que foi prometido pelo trabalhador! 

Não ouso nem imaginar a perda de competividade de uma economia onde o patrão fica proibido de exigir resultados de seus funcionários. Sem contar que essa situação coloca em mais desvantagem ainda as pequenas e micro empresas que possuem meios limitados para se proteger da exposição legal e consequentemente financeira na hora de contratar alguém.

Por essas e por outras é que não resta dúvida que o marxismo é a maior praga a afetar o desenvolvimento da economia brasileira no que se refere à qualidade de nossos produtos e serviços.

Cantora Gal Costa é criticada no Twitter após falar mal de baianos

FOLHA ONLINE

A cantora baiana Gal Costa foi alvo de críticas nesta quarta-feira no Twitter, após falar mal da preguiça de seus conterrâneos no microblog.
"Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado não pode terminar o trabalho por que está com dor de cabeça. Essa é a Bahia!", escreveu a cantora no Twitter.
Após receber críticas de um seguidor, Gal Costa reagiu: "Não é racismo, meu filho, é realidade!"
Em seguida, a cantora se despediu dos fãs no microblog e encerrou o assunto.
"Gente, chega! Acabou o assunto da preguiça. Não se pode falar nada aqui que tudo vira polemica. Sou baiana e falo por que posso. Vou sair. Tchau."

Nenhum comentário:

Postar um comentário