Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os novos coronéis e a grande farsa

Hugo Chavez: Vida de luxo presidencial para sempre?

Casarão socialista da família Chavez


Anibal, sobrinho socialista do Chavez

Carlita, sobrinha do chavez com carrinho socialista

Os arautos do discurso socialista, com o intuito, ou não, de implantar o socialismo, estão favorecendo economicamente setores e grupos econômicos aliados a eles em troca de apoio e sustentação política. Estão simplesmente aplicando a velha receita de manutenção do poder que caracteriza os velhos monopólios e oligarquias que subsistem desde o tempo dos coronéis e do grande capital.

Estamos assistido ao casamento total de interesses capitalistas com o discurso socialista. A ironia é que os socialistas estão mantendo a velha estrutura de dominação econômica que explora ao máximo a mão de obra e a reserva de mercado, gerando lucros astronômicos para as empresas do grande capital e uma receita fabulosa para os burocratas e os políticos agarrados no Estado.

A china deu o exemplo da cooperação entre os grandes capitalistas e a política comunista fraudulenta: para que brigar, se juntos podemos enriquecer e dominar a sociedade juntos?

Assim, os idiotas úteis do socialismo e os políticos e capitalistas espertos e inescrupulosos vão forjando juntos a corrente e o cadeado para escravizar a mão de obra , mal remunerada, e os consumidores, submetidos a preços inflados pelos cartéis e impostos que incidem sobre os produtos. Sobra muito pouco no bolso do cidadão depois disso para que ele tenha liberdade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário