Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eles disistiram, nós não

Qual é a grande diferença entre aqueles que apoiam este governo medíocre e os que fazem oposição a ele? Os que o apoiam dizem: há corrupção, há roubalheira, mas em geral houve grandes melhoras para milhões de pessoas. Eles desistiram.


Desistiram de esperar mais do que o "rouba, mas faz". Desistiram da esperança de um dia olhar para o governo, olhar bem e profundamente, e exclamar: Trata-se de um governo fundamentalmente bom, democrático, honesto; um governo que não manipula os pobres com propaganda enganosa e com migalhas do bolsa família, enquanto dez vezes mais da nossa riqueza acaba nas mãos de meia dúzia de banqueiros e industriais.


Desistiram de um dia terem serviços públicos de qualidade e custo razoável. Desistiram de um dia ganhar o suficiente, sem que o governo meta as patas profundamente nos seus bolsos, para poupar e ter liberdade financeira. Para eles, o Brasil será sempre o país onde as pessoas não vivem, apenas sobrevivem.


Desistiram da esperança de um dia dizer para seus filhos: olha para o presidente, filho, e veja como você deve se comportar, aprenda com ele ou ela o exemplo de uma  vida digna, decente, íntegra.


E eles querem que nós desistamos também. Que façamos como eles, que fechemos os olhos, baixemos a cabeça e exclamemos: os políticos são todos iguais, são todos corruptos, nunca vão mudar, o poder sempre vai corromper quem estiver lá.


Tivemos um presidente íntegro recentemente, mas os moralmente derrotados trataram rapidamente de macular sua imagem de acordo com o sua visão falida do mundo e do Brasil.


Nós nunca desistiremos, pelo amor aos nossos filhos, pelo amor ao Brasil, Deus está conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário