Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 26 de dezembro de 2010

COM QUE DISCURSO ARTICULAR O DISSENSO?

O governo domina completamente o noticiário, a oposição parece que decidiu tirar umas ferias pós-eleitorais. Hum, deixe-me ver, um general tira férias no momento em que seu exército perde uma batalha e tenta resistir? Um médico deixa de tratar seu paciente em estado grave por que é Natal e ano novo? Só se estes generais e médicos não tiverem muito amor por seus empregos!

O que deveriam então, nossos valorosos políticos da oposição estar fazendo agora, além de estarem pegando um belo bronzeado enquanto o PT se apropria completamente do governo de todos? O cidadão Reinaldo Azevedo dá varias dicas muito boas num texto intitulado "A OPOSIÇÃO SE DEIXOU MASSACRAR", publicado na revista "Veja" desta semana e parcialmente no seu blog cuja leitura diária recomendo. Fiz uma triagem de partes deste texto que podem nos servir de norte:

POR REINALDO AZEVEDO
-A pergunta óbvia é com que discurso articular o dissenso, sem o qual a democracia se transforma na ditadura do consentimento?

1. Me parece óbvio que o primeiro passo consiste em libertar a história do cativeiro onde o PT a prendeu. Isso significa mostrar, e não esconder, os feitos e conquistas institucionais que se devem aos atuais oposicionistas e que se tornaram realidade apesar da mobilização contrária bruta e ignorante do PT.

2. Ajuda também falar a um outro Brasil profundo, que não aquele saído dos manuais da esquerda, sempre à espera de reparações e compensações promovidas pelo pai-patrão dadivoso ou a mãe severa e generosa, à espera da “grande virada”, que nunca virá!

3. Os órfãos da política, hoje em dia, não são os que recebem os benefícios - e nem entro no mérito, não agora, se acertados ou não -, mas os que financiam a operação. Entre esses, encontram-se milhões de trabalhadores, todos pagadores de impostos, muitos deles também pobres!

4. Terão as oposições a coragem de defender seu próprio legado, de apelar ao cidadão que financia a farra do estado e de falar ao Brasil que desafia os manuais da “sociologia progressista”? Terão as oposições a clareza de deixar para seus adversários o discurso  do “redistributivismo”, enquanto elas se ocupam das virtudes do “produtivismo”? Terão as oposições a ousadia de não disputar com os seus adversários as glórias do mudancismo, preferindo falar aos que querem conservar conquistas da civilização? Lembro, a título de provocação, que o apoio maciço à ocupação do Complexo do Alemão pelas Forças Armadas demonstrou que quem tem medo de ordem é certo tipo de intelectual; povo gosta de soldado fazendo valer a lei. Ora, não pode haver equilíbrio democrático onde não há polaridade de idéias. Apontem-me uma só democracia moderna que não conte com um partido conservador forte, e eu me desminto.

Nosso bravo Coronel do blog Coturno Noturno acrescenta:
Lula atravessa o país de cima a baixo sem falar na explosiva dívida pública, no estrondoso aumento dos gastos com pessoal, dos juros estratosféricos, do câmbio que aniquila empresas, da corrupção devastadora dos poucos recursos públicos. Lula, no seu discurso, entrega ao Brasil um Brasil irretocável, sem que um só opositor exercite o direito de informar a verdade ao povo brasileiro.

AECIO NEVES!
ÍNDIO DA COSTA!
JOSÉ SERRA!
RAIMUNDO COLOMBO!
BETO RICHA!
GERALDO ALCKMIN!
BORNHAUSEN!
MAIA!
KASSAB!
AFIF DOMINGOS!
KATIA ABREU!
ROSALBA CIARLINI!
SERGIO GUERRA!
TEOTONIA VILELA!
MARCONI PERILLO!
ANTONIO ANASTASIA!
SIQUEIRA CAMPOS!
SIMÃO JATENE!
ANCHIETA JUNIOR!

E TODOS OS ELEITOS CONTRA A VONTADE DE LULA!

VOCÊS ESTÃO ESCUTANDO?

SE CONTINUAREM ASSIM, EM DEZ ANOS, NÃO SOBRA UM ENTRE VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário