Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PSDB OU DEMOCRATAS PARA 2014?

Eu, como tantos outros cidadãos que se opõem à podridão ética e moral  representada essencialmente por Lula, Dilma, o PT e seus aliados,Collor, Sarney, Renan Calheiros e tantos outros, me pergunto o seguinte: O PSDB, que é essencialmente um partido marxista, tem condições de enfrentar um partido como o PT, outro partido marxista, pelo mesmo espaço político? Ou seja, o PSDB vai conseguir convencer que é um partido de esquerda mais legítimo que o PT?


Pode-se esperar do PSDB que tenha condições de levar o debate político para um terreno ideológico onde o PT não tenha super poderes e que ao mesmo tempo represente melhor o temperamento e espiritualidade dos brasileiros?


Se dermos uma boa olhada nas eleições de 2010, a resposta óbvia para essas perguntas é não.


O PSDB não conseguiu efetivamente bater de frente com o PT sobre as questões relativas ao aborto, apoio petista aos "movimentos sociais" da baderna e ilegalidade, estadismo exacerbado,carga tributária asfixiante, corrupção institucional exacerbada, estupro da constituição e do estado de direito,  demonização da oposição e a campanha criminosa levado à cabo pelo partido na presidência e na maquina pública aparelhada.


No máximo teve uma reação tímida e morna.


Será que não chegou a hora de concentrar mais energia no fortalecimento do Democratas? Índio da Costa poderia ser um nome forte para 2014?


Nossas bandeiras estão jogadas no chão. 2010 demonstrou que o único partido nacional com alguma relevância capaz de recolhê-las e carregá-las com orgulho, é o partido do Bornhausen, Raimundo Colombo, Rosalba Ciarlini e Índio da Costa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário