Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 13 de outubro de 2013

O PT está ficando insuportável




Já faz muitos anos que o PT ficou insuportável para mim. O grande erro do partido, um erro antigo, foi de ter abraçado a extrema esquerda, que hoje é chamada apenas de esquerda e que amanhã será chamada de centro.

Não entendo todo o louvor dedicado ao "gênio" político de Lula, já que é ele um dos principais responsáveis por essa decisão desastrosa. Não se trata aqui de uma análise de conjuntura, com certeza ele foi muito esperto na hora de acumular poder político, mas de uma análise estrutural e histórica: a extrema esquerda, por onde passou, sempre empobreceu, enfraqueceu e oprimiu o povo. E assim será no Brasil, caso o projeto do "gênio" saia vitorioso.

Num país onde um cara desses é considerado um gênio, existe, evidentemente, uma grande tolerância com os erros e a corrupção, sobretudo entre aqueles cidadãos intelectualmente mais preguiçosos, mais viciados em sofismas, em soluções fáceis e erradas para problemas complexos, no humor raso e superficial (tipo programa do Ratinho) do novo caudilho e no velho jeito "coroné" de fazer política.

Felizmente para o Brasil e infelizmente para o subordinados ao Foro de São Paulo, o tamanho e a estrutura do sistema político partidário do Brasil não convive muito bem com essa tendência centralizadora e totalitária da extrema esquerda. 

Ou seja, o próximo Lula, o próximo salvador da pátria, está na fila para aparecer, tem muito apoio e não está gostando nada dessa história de asfixia da nossa democracia.

Outro elemento que joga contra o PT e a extrema esquerda é fato de que o povo tende a culpar o governo quando a economia não vai bem, e a economia é cíclica.

Além disso o povo gosta de novidade e o PT já está ficando velho. Falta apenas a oposição aprender a capitalizar em cima disso tudo, o que, por enquanto e para o alívio dos dinossauros da guerra fria, ainda não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário