Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Voltamos a política pequenininha



Será que conseguimos resolver todos os nossos problemas mais sérios? Será que os brasileiros estão satisfeitos com seu país?

Pelo que eu posso observar na política hoje em dia, diríamos que sim. Eu ainda me lembro da época, não muito tempo atrás, quando não parávamos de discutir a importância da educação e da saúde no projeto de levar o país para o pleno desenvolvimento.

Quais são as grandes pautas de hoje? Homofobia, controle da mídia e outras provocações. Por quê? Porque a esquerda desistiu desses projetos que ficaram em segundo plano em relação a seu projeto de poder, por isso. 

Hoje nos esquecemos da educação, da saúde e da segurança porque a esquerda já chegou ao poder e não precisa nos convencer de mais nada.

Eu defendo a ideia desde 2010 que o petismo assassinou a política, transformou-a num debatezinho estéril sobre questões de PSDB VS PT, validade das privatizações, FHC VS Lula etc.

Eu rezo todos os dias que as grandes questões nacionais voltem à pauta da discussão política. Vamos lá oposição! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário