Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando a sua realização dependerá da visão dos outros, então estarás perdido

Sorrir para não chorar
Deve ser tão cansativo ser Lula, Dirceu e cia. Imaginem, passar tanto tempo sonhando com o poder, iludindo-se com a ideia de que a solução dos problemas do Brasil passam pelo estabelecimento de um regime socialista, para depois se dar conta de que é tudo uma montanha de bobagem. O marxismo é uma bobagem e eles sabem disso.  Só que eles passaram uma vida inteira pregando essa bobagem, enganando os amigos, os parentes e a si mesmos. Um dia se deram conta da besteira, só que já era tarde demais.  Tinham ido longe demais para recuar. O que lhes resta? Aproveitar das benesses do poder, o dinheiro, a fama, as possibilidades, as viagens, ou seja, fazer aquilo que eles sempre combatiam como sendo a fonte de todos os problemas, vivendo como magnatas. Depois eles poderão dizer: tristes? nós? Impossível! Temos vidas magníficas! 

Eles se fecham em sua própria ignorância, e compartilham os objetivos dos magnatas mais materialistas e megalômanos. Mas eles sabem, no fundo, que quando o fim chegar, e a propaganda do governo começar a perder efeito, que o povo olhar-se-á no espelho e  perceberá que o que obtiveram com essa gente foi no máximo uma geladeira ou televisão nova. E terá aquela sensação desesperadora que o essencial não mudou: que o mundo em que eles vivem reflete os valores e a ética instituída pela ideologia do Lula: passará a vida sendo pobre e oprimido, vivendo na miséria da busca eterna pelos culpados da sua infelicidade e se um dia chegar a parecer mais do que é, maior do que é, deverá então se dar por satisfeito, pois nunca será capaz de aprender as coisas em profundidade e realmente entender o mundo, essa que é a verdadeira vitória da vida. 

Este é o povo oprimido do Brasil: sorridente por fora, chorando por dentro.

Um comentário:

Ed Camargo disse...

A razão nos diz que onde existe sacrifício, tambem existe alguem coletando as oferendas. Onde existe o serviço, tem alguem sendo servido.
O homem que lhe fala de sacrifício, esta falando de escravos e mestres, e sua intenção é ser o seu mestre.
Voce cidadão honesto e trabalhador. Não deixe seu fogo se apagar. Não deixe o herói em seu espirito morrer de frustração pela vida que voce mereçe, mas que nunca foi capaz de alcançar.
Verifique seu caminho e a natureza de sua luta. O mundo que voce deseja, pode ser conquistado, ele existe, ele é real, ele é possível, ele é seu.
Pare e pense. Pergunte a voce mesmo, se o sonho dos céus e felicidade deve ficar esperando por nós em nossas sepulturas, ou se ele deve ser nosso aqui e agora nesta terra? Lembre-se enquanto voce continuar aceitando a opressão de fora e sorrindo por dentro, esse regime continuará crescendo e se tornando mais e mais poderoso e voce mais e mais miserável vivendo como um escravo servidor de seus piores. Rejeite a idéia que voce existe para o benefício de outros e nunca aceite que outros existam para o seu. Mostre que voce é um individuo único e raro e que voce é o dono de voce, que voce existe para voce, para sua familia e para seus amigos reais, e afaste-se daqueles que se dizem necessitados, pois este é o alerta de que um saqueador golpista se aproxima.

Postar um comentário