Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deputado do PSDB pede extradição de Battisti ao STF

Do Estado de São Paulo
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai analisar uma ação popular apresentada pelo deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), pedindo a suspensão e a anulação do ato da Presidência da República que rejeitou a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Na ação, o deputado argumenta que a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causa "grave crise diplomática com o governo da Itália".


O deputado tucano lembra que a permanência de Battisti no Brasil pode levar o caso à Corte Internacional de Haia e afetar um tratado comercial e militar "destinado a movimentar R$ 22,1 bilhões" entre os dois países. Ao reforçar que a extradição foi aprovada pelo STF, Francischini diz que a rejeição viola a moralidade administrativa por ser "movida por pauta puramente ideológica" e desrespeita tratados e convenções internacionais ratificados pelo Brasil.

COMENTO
Os jornais estão dando, não sei sempre deram, muito pouco espaço à oposição na mídia. Por isso, é recomendável que blogs dedicados à política ajudem a dar ressonância a suas declarações e denúncias e a dar visibilidade aos corajosos políticos que ainda acreditam em trabalhar em prol de seu eleitorado.



O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), delegado da polícia federal, está acostumado a lidar com bandidos, traficantes e entende o valor do Estado de Direito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário