Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Série : conheça melhor a oposição, Deputado Federal Paulo Bornausen, lider do Democratas na Câmara

Paulo Bornhausen, lider dos Democratas na Câmara
DEMOCRATAS SE POSICIONA CONTRA PROJETO DOS BINGOS

Do site Democratas25 http://www.democratas.org.br/
NOTA OFICIAL
  
       Os Democratas primaram sua atuação na Câmara dos Deputados pela defesa da Agenda da Sociedade. E a nossa bancada não faria diferente nesse apagar das luzes.
  
       Consideramos totalmente inoportuno, desta forma, a votação do Projeto de Lei que trata da atividade dos bingos. Na semana passada, aprovou-se o requerimento de urgência para o projeto dos bingos, mas em função do governo condicionar a aprovação da Lei Kandir a isso.
  
      A urgência não significa apoio ao mérito deste projeto que, da forma que se apresenta, apenas vai beneficiar a atividades de bingos e de caça níqueis.
  
      O jogo deve ser uma atividade do setor de turismo, geradora de emprego, renda e divisas para o país – e isso não vem com esse projeto dos Bingos.
  
       A Agenda da Sociedade tem outras prioridades, a começar pelo aperfeiçoamento da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, cujo projeto em tramitação deve ser votado ainda este ano, sob pena de mais de meio milhão de micros e pequenas empresas serem punidas com a exclusão do Simples..
  
       É benéfico ao país e interessa à sociedade a aprovação de projeto que estende a Lei da Ficha Limpa às nomeações nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
  
       É urgente para os brasileiros a regulamentação da Emenda 29, que vai garantir os recursos que faltam para a saúde pública no país, ressalvando-se a necessidade de uma melhor gestão para o setor.
  
       Devemos encerrar esta Legislatura respondendo aos anseios do povo brasileiro, não a lobbies pouco republicanos.
  
      Paulo Bornhausen
  
      Líder do Democratas na Câmara dos Deputados
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário